Categorias
Memória

Seminário de História: estudos de imprensa no Brasil

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, acontece o I Seminário de pós-graduandos em História com o tema “Estudos de imprensa no Brasil”. A comissão organizadora é formada por mestrandos no Programa de Pós-Graduação em História Social (PPGH) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O evento procura promover diálogo entre trabalhos que estejam sendo desenvolvidos por diversos programas de pós-graduação do país e que se debrucem sobre a Imprensa como fonte e objeto de pesquisa. Pretende-se que este seja o primeiro de uma série, propiciando trocas de experiências e renovação das perspectivas acerca do tema, principalmente numa época em que o desenvolvimento de novas mídias desafia o trabalho do historiador.

O Seminário acontece no campus Gragoatá da UFF, no auditório do Bloco “0”, 5º andar. O endereço é Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, Niterói.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29/08 através do e-mail seminario.imprensa@gmail.com. A programação completa e outras informações encontram-se na página do evento.