Categorias
Memória

Escola de Música tem programação especial em agosto

A Escola de Música (EM) da UFRJ, em parceria com a Rádio Roquette Pinto FM (94.1), estreia, nesta segunda, (02/08), às 22h, o programa Concertos UFRJ. A programação inaugural é uma homenagem ao bicentenário de nascimento do compositor polonês Frédéric Chopin (1810-1849). O programa terá uma hora de duração e será transmitido todas as segundas-feiras. Estão previstas as participações de professores, alunos, músicos da EM-UFRJ e convidados especiais.

De 9 a 13 de agosto, acontece a Semana de Concertos, que comemora o 162º Aniversário da Escola de Música. O evento oferece concertos abertos ao público no Salão Leopoldo Miguez, em dois horários: às 12h30 e às 18h30. A EM-UFRJ realiza também a exposição "Ópera em manuscrito", organizada pela Biblioteca Alberto Nepomeceno (BAN), que disponibiliza aos interessados um acervo contendo partituras de autores brasileiros e estrangeiros.

Ainda em agosto, acontece o I Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ, promovido pelo Programa de Pós-Graduação, com a presença de alguns dos principais especialistas brasileiros e estrangeiros em Música. A participação no simpósio é gratuita e os interessados podem se inscrever, a partir do dia 9 de agosto, das 10h às 16h, na Secretaria de Pós-Graduação.

Para outras informações sobre a programação do mês de agosto na Escola de Música, acesse a página oficial da EM-UFRJA Escola de Música fica na Rua do Passeio 98, Lapa.