VI Semana de Eletr�nica e Computa��o

A VI Semana de Eletrônica e Computação convida, pela primeira vez, alunos e pesquisadores a apresentarem trabalhos originais nas áreas de Eletrônica, Computação e Controle. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 30 de julho. Depois de serem avaliados por uma comissão técnica – composta por professores do Departamento de Eletrônica (DEL) e alunos no fim da graduação da UFRJ -, serão divulgados, dia 6 de agosto, os trabalhos aceitos para apresentação no evento.

Os trabalhos deverão ser enviados, em anexo, para o e-mail gecom@poli.ufrj.br. O campo assunto deverá conter "Chamada de Trabalhos SE2010". Cada pessoa poderá submeter até cinco artigos. Os autores dos trabalhos aceitos terão 30 minutos para a apresentação oral, que será realizada no auditório principal do Centro de Tecnologia paralelamente às palestras da Semana de Eletrônica. Os três melhores trabalhos receberão prêmios em dinheiro. O primeiro lugar receberá R$ 1 mil; o segundo lugar, R$ 600; o terceiro lugar, R$ 400; totalizando R$ 2 mil.

A Semana de Eletrônica e Computação é um evento organizado pelo Grupo de Eletrônica e Computação (GECOM) com o objetivo de informar os estudantes sobre novas tecnologias presentes no mercado, colocá-los em contato com pesquisas desenvolvidas recentemente e, além disso, promover a integração entre as diversas áreas de Eletrônica, Telecomunicação, Controle e Automação. O evento é realizado em três dias e conta com apresentações de palestras, mini-cursos, trabalhos acadêmicos e mesas-redondas, visando a consolidar-se como referência em eventos nas áreas tecnológicas.