Nove professores da Coppe/UFRJ tiveram seus projetos selecionados nos programas da Faperj - Cientista e Jovem Cientista do Nosso Estado 2010.">Nove professores da Coppe/UFRJ tiveram seus projetos selecionados nos programas da Faperj - Cientista e Jovem Cientista do Nosso Estado 2010.">
Categorias
Memória

Professores da UFRJ têm projetos selecionados pela Faperj

Nove professores da Coppe/UFRJ tiveram seus projetos selecionados nos programas da Faperj – Cientista e Jovem Cientista do Nosso Estado 2010.

Nove professores da Coppe/UFRJ tiveram seus projetos selecionados nos programas da Faperj – Cientista e Jovem Cientista do Nosso Estado 2010. Nos dois programas os cientistas receberão recursos mensais por 36 (trinta e seis) meses para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Através do programa Cientista do Nosso Estado, recebem apoio os projetos coordenados por pesquisadores de reconhecida liderança em sua área. Os professores que tiveram seus projetos selecionados foram: Breno Pinheiro Jacob e Romildo Dias Toledo Filho, do Programa de Engenharia Civil; Emilio Lebre La Rovere, do Programa de Planejamento Energético. Gerson Zaverucha e Sulamita Klein, do Programa de Sistemas e Computação; e Richard Maddalena Stephan, do Programa de Engenharia Elétrica.

No programa Jovem Cientista, voltado para pesquisadores que tenham obtido grau de doutor há menos de 10 anos e que apresentem boa produção científica e histórico de formação de recursos humanos, foram contemplados os pesquisadores Daniel Ratton Figureiredo, do Programa de Sistemas e Computação; Marcos Martinez Silvoso, do Programa de Engenharia Civil; e Ricardo Merched, do Programa de Engenharia Elétrica.