Chapa “A UFRJ que queremos” vence eleição para o DCE

Com 2555 votos, a Chapa 2 “A UFRJ que queremos” foi reeleita para os próximos dois anos de gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Mário Prata da UFRJ. A chapa será maioria, já que os estudantes também aprovaram, por 3652 votos contra 1737, o sistema de proporcionalidade na composição do novo Diretório, em consulta também realizada no período.

Tendo como principal proposta debater o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a chapa vencedora também pretende buscar a ampliação da bolsa estudantil, melhoria e aumento do atual alojamento universitário, restaurantes, mais professores e melhor infraestrutura, como transporte e segurança.

A eleição, que aconteceu de 29/06 a 01/07, contou com cinco chapas compostas por alunos da universidade.

Números finais:

Chapa 2 – A UFRJ que Queremos – 2555 votos
Chapa 1 – Um Novo Enredo – 1851 votos
Chapa 4 – Revida, Minerva – 1020 votos
Chapa 5 – A UFRJ Pode – 823 votos
Chapa 3 – Correnteza – 588 votos
Brancos e Nulos – 102 votos
Total – 6939 votos

Consulta sobre a composição do Diretório:

Proporcionalidade: 3652 votos
Majoritariedade: 1737 votos