Representantes da Marinha do Brasil promovem palestra e recrutam estagiários

“A descoberta pelo mar não deve ser encarada como mera casualidade. Temos de ser o oposto da sociedade que ficou de costas durante cinco séculos para essa imensidão azul e lhe dar a devida importância.” A frase é do Comandante Senna, da Marinha do Brasil, durante a palestra “Media Training e Operação Atlântico II”, realizada pelo Laboratório de Inteligência e Pesquisa de Marketing Social (Limk), vinculado à Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. O evento, que contou ainda com a presença da Juliana Prestes, assessora de imprensa do Comando do 1º Distrito Naval do Rio de Janeiro, foi realizado no Auditório do Centro de Produção e Multimídia (CPM).

Para o Comandante Senna, a riqueza do mar deve ser administrada pela União, a fim de garantir a soberania nacional e maior difusão dos recursos extraídos dele. “A Operação Atlântico II define nossas prioridades anualmente e, por ela, solicitamos recursos para modernização”, analisou o militar, em referência à operação de simulação de defesa das fronteiras, que acontece de 19 a 30 de julho e que recrutará estudantes de Comunicação Social da UFRJ.

A primeira-tenente Juliana Prestes vê como uma oportunidade para os graduandos da área de Comunicação Social. A assessoria de imprensa disse que os estudantes selecionados poderão divulgar os resultados da operação na grande mídia, atender à imprensa, produzir textos para o site da Marinha do Brasil, entre outras atividades. “É uma oportunidade única na carreira”, analisou.

Os candidatos a integrar a equipe devem procurar o Limk-UFRJ pelo telefone (21) 2295-5896.