Categorias
Memória

III Escola Temática em Química

Os interessados em participar da III Escola Temática em Química da UFRJ já podem fazer a pré-inscrição pela internet – www.etquimica.com.br – ou ir diretamente na UFRJ, nos laboratórios 621A ou 626A, localizado no 6o andar do Centro de Tecnologia. O número de vagas é limitado.

A Escola vai acontecer entre os dias 20 e 22 de julho no Auditório Horácio Macedo (Roxinho), localizado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). Com o tema “Divulgação Científica: o conhecimento ao alcance de todos”, este ano o homenageado será o Dr. IIdeu de Castro Moreira, atual professor do Instituto de Física da UFRJ, dedicado à divulgação científica nas áreas de ensino, história e comunicação pública.

O objetivo do evento é proporcionar oportunidades de aperfeiçoamento aos estudantes de Química, Farmácia e cursos afins. Outra preocupação da Escola Temática é facilitar o contato dos alunos com professores, profissionais e especialistas, considerado de grande relevância para o futuro dos estudantes.