UFRJ inaugura auditório do Programa de Oncobiologia

Nesta terça-feira (22/6), às 11h, ocorre no Centro de Ciências da Saúde a inauguração do auditório do Programa de Oncobiologia da UFRJ, vinculado ao Instituto de Bioquímica Médica (IBqM/UFRJ). Na cerimônia de inauguração, Luiz Antonio Santini, o diretor do Instituto Nacional de Câncer (Inca), ministra conferência sobre a importância da pesquisa em oncologia. Em homenagem ao coordenador do Programa, o espaço receberá o nome de Auditório Professor Marcos F. Moraes e será utilizado para cursos, palestras e simpósios, entre outros eventos.

As obras e a compra de equipamentos para o espaço custaram R$ 300 mil e foram financiadas pela Fundação do Câncer. O auditório tem capacidade para 98 pessoas e foi equipado com cadeiras, ar condicionado central e recursos audiovisuais, como computadores, data show e equipamentos de som.

O Programa de Oncobiologia foi criado há cerca de 10 anos para fomentar a pesquisa e aproximar pesquisadores, médicos e outros profissionais com trabalhos relacionados ao câncer. Hoje conta com mais de 300 pesquisadores da Universidade e de várias outras instituições (Uerj, Cefet, Fiocruz, Inca e UFF).

O auditório fica localizado no subsolo do bloco L do Centro de Ciências da Saúde, na Cidade Universitária. Saiba mais sobre o programa e o novo auditório (