"> A Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (SuperTIC) realiza a UFRJ Free Soft, a 1ª Mostra de Software Livre da universidade no dia 30 de junho.

Conferência sobre software livre na UFRJ

No dia 30 de junho, a Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (SuperTIC) realiza a UFRJ Free Soft, a 1ª Mostra de Software Livre da universidade. O evento, que acontece no Auditório da COPPETEC – Rua Moniz de Aragão, s/nº – Prédio CGTEC – CT2, é voltado para os Servidores públicos da UFRJ, professores e alunos.

Programa:
09h às 09h30 Credenciamento
09h30 às 10h30 Palestra – “O uso de software livre na esfera de governo”
Convidado: Paulo Coelho – PRODERJ
10h30 às 11h Coffee-break
11h às 12h Palestra técnica – “TioLive – open source, cloud computing e liberdade”
Convidado: Rafael Manhães Monnerat – NEXEDI S/A
12h às 13h30 Intervalo para Almoço
13h30 às 14h30 Palestra técnica – “O padrão ODF”
Convidado: Jomar Silva – ODF Alliance Brasil
14h30 às 15h Coffee-break
15h às 16h Palestra – “Caso de uso de software livre – o exemplo da UFRGS”