">O reitor Aloisio Teixeira e o governador Sérgio Cabral participarão do lançamento da segunda fase das obras de dragagem no Canal do Fundão. Construção de uma ponte ligando a Cidade Universitária à Linha Vermelha também está prevista.

Obras no Canal do Fundão chegam à segunda fase

Intervenções incluem dragagem do Canal do Fundão e construção de ponte que vai ligar a Cidade Universitária à Linha Vermelha

Nesta quarta-feira (16/6), às 10h, Aloisio Teixeira, reitor da UFRJ, e Sérgio Cabral, governador do Estado do Rio de Janeiro, participarão do lançamento da segunda fase das obras de dragagem no Canal do Fundão. O evento acontece na Rua Lobo Carneiro, Cidade Universitária (escritório da empresa Queiroz Galvão). Também estarão presentes Luiz Fernando Pezão, vice-governador e secretário de Obras, e Marilene Ramos, secretária estadual do Ambiente.

As obras, iniciadas em maio de 2009, estão sendo executadas pela construtora Queiroz Galvão, com financiamento da Petrobras, sob responsabilidade da Secretaria Estadual do Ambiente e da Fundação Bio-Rio e incluem a dragagem do Canal do Fundão e a construção de uma ponte que ligará a Cidade Universitária à Linha Vermelha (sentido Zona Sul).

A construção da via, projeto com parceira entre a UFRJ e o Governo do Estado, tem como objetivo solucionar o problema dos congestionamentos e criar infra-estrutura necessária para o aumento do fluxo de pessoas e veículos na Cidade Universitária.