">Nesta quarta e quinta (16/6 e 17/6) acontece o “Seminário Encruzilhadas da América Latina no século XXI”, no auditório da Escola de Serviço Social, no campus da Praia Vermelha.

Seminário Encruzilhadas da América Latina no século XXI

O “Seminário Encruzilhadas da América Latina no século XXI” acontece nesta quarta e quinta (16 e 17/06). Organizado pelo Laboratório de Estudos Marxistas (Lema) e Editora Pão e Rosas, o evento terá como palestrante de abertura Atilio Boron, diretor do Programa Latino-Americano de Educação a Distância em Ciências Sociais (PLED). O debate será realizado, a partir das 19h, no Auditório da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ, localizado no 2º andar da ESS-UFRJ, no campus da UFRJ na Praia Vermelha.

Já o segundo dia, terá duas mesas-redondas. A primeira começa às 9h30 e terá a presença de Rodrigo Castelo, doutorando da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ e pesquisador do Laboratório de Estudos Marxistas (Lema) da UFRJ, Virgínia Fontes, doutora em Filosofia pela Université de Paris X, Fernando Prado, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Marcelo Carcanholo, da Universidade Federal Fluminense (UFF). A coordenação é de Luís Acosta, da ESS-UFRJ.

A segunda mesa-redonda, que começa às 14h, é formada por Alexis Saludjian, professor adjunto do Instituto de Economia (IE) da UFRJ, Cláudio Katz, da Universidade de Buenos Aires (UBA), e Plínio de Arruda Sampaio Jr., doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A professora Denise Gentil, do Instituto de Economia (IE) da UFRJ, será a coordenadora.

Ao final do seminário, será lançado o livro “Encruzilhadas da América Latina no século XXI”, organizado por Rodrigo Castelo e publicado pela Editora Pão e Rosas. O Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque fica na Avenida Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.