Categorias
Memória

Espectros: reflexão sobre o real e o irreal

Tecnologia e manufatura se misturam para compor as três obras da artista Mônica Cauhi, que, reunidas, formam a exposição “Espectros”. Cada obra é composta por cinco fotografias que, depois de reveladas, foram manipuladas por técnicas de pintura e artesanato, recortes e colagens. O trabalho pretende incitar uma reflexão sobre o real e o irreal em nós mesmos e pode ser visitado de 24 a 28 de maio, entre 9h e 17h, no espaço EBA7, localizado no 7º andar do prédio da Reitoria (Av. Pedro Calmon, 550).

A obra “Espectro I” tem como base fotografias de mãos e pés de uma criança de sete anos de idade. Na superfície dos retratos foram empregadas técnicas mistas de pintura, como dripping. Entre os materiais utilizados estão giz de cera, nanquim, purpurina, tinta plástica e cola.

“Espectro II” apresenta fotografias do rosto, cabelos, pés e mão de uma mulher de 30 anos de idade. Na superfície, além das técnicas de pintura, foram aplicadas técnicas de costura.

“Espectro III” mostra fotografias de pés, mãos e braços de um homem de 30 anos de idade, que sofreram interferência por técnicas de pintura, recorte e colagem, além de purpurina e spray.