Categorias
Memória

Turismo pelo bairro imperial

Neste fim de semana, ônibus partirão da Quinta da Boa Vista para levar a um passeio por quatro museus de São Cristóvão e pelo Centro Cultural Maçônico e pelo Clube Vasco da Gama.

O Museu Nacional (MN) participa neste fim de semana (22/5 e 23/5) do circuito cultural que ocorre no bairro de São Cristóvão (zona norte do Rio) para promover visitação gratuita a algumas instituições científico-histórica-culturais da região, com o intuito de apresentá-las ao público. Seis ônibus partirão da Quinta da Boa Vista em horários regulares (das 10h às 16h) para levar a um passeio por quatro museus (MN, MAST, Museu Militar, Museu do Primeiro Reinado), pelo Centro Cultural Maçônico e pelo Clube Vasco da Gama.

Realizado pela primeira vez em 2009, quando reuniu mais de 10 mil pessoas em dois dias, o evento faz parte da Semana Nacional de Museus (Insituto Brasileiro de Museus – Ibram). No período, as instituições participantes oferecem visita às melhores exposições, com atividades diversas e oficinas para o público em geral (crianças, jovens, adultos e idosos), tudo gratuito. O ônibus também circula sem ônus para os visitantes.