">Prefeitura Universitária altera horários de abertura dos portões que ligam campus ao continente pelas linhas Amarela e Vermelha para reduzir engarrafamentos no fim da tarde.

Prefeitura Universitária reordena tráfego no campus

Para melhorar o fluxo de veículos na Cidade Universitária e preservar o patrimônio da UFRJ, a Prefeitura Universitária alterou os horários de abertura e fechamento dos portões 3 e 4, que ligam o campus ao continente, respectivamente, pela Linha Amarela e pela Linha Vermelha. A medida foi tomada na última segunda-feira (17/5) e visa a reduzir os engarrafamentos que ocorrem no fim da tarde, principalmente, quando a maioria dos alunos e funcionários deixa a universidade.

O acesso pelo portão 3 será fechado às 15h e reaberto às 19h; enquanto o ingresso ao campus pelo portão 4 fica fechado a partir das 16h. Os caminhos indicados para chegar à Cidade Universitária, após esses horários, são:

Cidade Universitária pela Linha Vermelha (vindo do Centro)

Opção 1: Seguir pela Linha Vermelha, acessar a agulha de saída na altura do Hospital Universitário e entrar pelo Portão 1 (próximo ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira).

Opção 2: Acessar a Linha Amarela (sentido Barra da Tijuca), seguir a Avenida Brasil (sentido Zona Oeste) e entrar pela Ilha do Governador na Av. Brigadeiro Trompowski. O acesso à Cidade Universitária será pelo Portão 2 (próximo à Prefeitura Universitária).

Cidade Universitária pela Linha Amarela

Opção 1: Acessar a Avenida Brasil (sentido Zona Oeste) e entrar pela Ilha do Governador na Av. Brigadeiro Trompowski. O acesso à Cidade Universitária será pelo Portão 2.

Opção 2: Seguir pela Linha Amarela até a conexão com a Linha Vermelha, ir por essa última até a agulha de saída do Hospital Universitário e entrar pelo Portão 1.

O fechamento dos portões contará com o apoio da CET-Rio e da Polícia Militar do Rio de Janeiro para orientar os motoristas que chegam à Cidade Universitária pelos caminhos alternativos, além de reprimir eventuais abusos ou infrações.