Candidata a decania do CCS promete adotar gestão participativa

Foi dada a largada para o processo de consulta ao cargo de decano do Centro de Ciências da Saúde (CCS), com o primeiro debate realizado na manhã da última segunda-feira (17/05) com a professora Maria Fernanda Quintela, única candidata à vaga.

Maria Fernanda, que é professora adjunta do Instituto de Biologia e vice-decana da atual gestão, apresentou  programa de atuação para o período 2010/2014. Entre as diversas propostas apresentadas a que mais encantou a plateia foi a de adotar gestão participativa, com o intuito de lutar para consolidar as conquistas alcançadas.

A candidata enfatizou que “não existem soluções prontas para enfrentar os desafios do nosso CCS. As soluções devem ser construídas através de um processo coletivo.”

Ela lembrou também do corpo técnico-administrativo da universidade, “que são peças fundamentais na máquina administrativa”. Propôs a criação de cursos de capacitação a fim de valorizar e aperfeiçoar esses profissionais em suas atividades.

O segundo debate está marcado para a próxima quinta-feira (20/05) às 13h no auditório da Biblioteca Central do CCS. A eleição acontece de 24 a 27 de maio, e a apuração dos votos será no dia 28, a partir das 13h no auditório Hélio Fraga, no bloca K, 2º andar do CCS.