">Vai até o dia 21 de maio o prazo para inscrição na Maratona Internacional Chemtech de Engenharia 2010, que conta com participação de instituições de ensino do Brasil, da Argentina, do Peru, da Colômbia e do México.

UFRJ participa da Maratona Internacional Chemtech de Engenharia 2010

As inscrições para a Maratona Internacional Chemtech de Engenharia 2010 começaram dia 10 de maio. O evento será realizado durante a feira Rio Oil & Gas deste ano e está em sua sexta edição, sendo a segunda internacional. Conta com a participação de instituições de ensino do Brasil, da Argentina, do Peru, da Colômbia e do México (país estreante na Maratona).

O prazo final de inscrição é 21 de maio. Somente alunos das 23 universidades registradas na competição, entre elas a UFRJ, poderão se inscrever. Em cada instituição serão selecionados até dez alunos para participar da maratona. Para realizar a inscrição basta clicar em http://www.chemtech.com.br/lportal/c/document_library/get_file?folderId=28943&name=DLFE-12004.pdf e preencher o formulário.

Na primeira fase, os estudantes selecionados participarão de um treinamento online e inteiramente gratuito oferecido por engenheiros da Chemtech, integrando técnicas de Visualização de Dados (DV) e Fluidodinâmica Computacional (CFD), e contará com chats semanais, exercícios e apostila teórica. O objetivo dessa etapa é que os alunos identifiquem problemas operacionais em uma planta industrial e tomem decisões. Ao final do curso, as 10 melhores universidades disputarão a Maratona de Engenharia em setembro. Ganhará a competição a equipe que mais se aproximar da solução ideal para o problema proposto.

Dois estudantes de cada universidade finalista serão selecionados para participar da segunda fase da maratona, que será realizada na Rio Oil & Gas 2010, entre os dias 13 a 16 de setembro de 2010, com todas as despesas custeadas pela Chemtech. Fique atento ao site e ao twitter da Chemtech para saber novidades sobre a Maratona.