Vídeo-debate “Carne: comer ou não?”

Nesta terça-feira (11/5), às 17h, o grupo Universitário Vegetarianos, formado por estudantes da UFRJ,  promove o vídeo-debate “Carne: comer ou não?”. Na sala 316, da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD-UFRJ), na Cidade Universitária, será exibido o documentário A Carne é Fraca (2005), seguido de debate e lanche de culinária vegana. O evento é aberto ao público. Mais informações pelo endereço eletrônico univegufrj@yahoogrupos.com.br.

Confira a sinopse do documentário:

Produzido pelo Instituto Nino Rosa, em 54 minutos, o filme da diretora Denise Gonçalves traça um panorama geral do consumo da carne animal nas refeições e suas implicações diretas e indiretas para o meio ambiente. São mostradas as rotinas dos pastos, matadouros, frigoríficos, mercados e restaurantes. Além disso, ainda há depoimentos de técnicos ambientais, médicos, pediatras, jornalistas como Washington Novaes, Dagomir Marquezi e Flávia Lippi; da socióloga Marly Winckler, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, e da veterinária Rita de Cássia Garcia.