Categorias
Memória

Fórum de Ciência e Cultura sedia debate sobre Nanossegurança

Silvio Valle, pesquisador e coordenador dos cursos de  Biossegurança da Fundação Oswaldo Cruz,  ministra, nesta terça-feira (11/05), das 8h às 13h30,  a palestra “Desenvolvimento da Nanossegurança no Brasil e no Mundo”. O evento, que será realizado no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, é dirigido a professores, pesquisadores e estudantes das áreas de Medicina, Física, Química e Biologia.

O pesquisador abordará como a Nanossegurança está sendo implementada e  de que forma se estabelece  uma nova visão sobre os principais aspectos da área. Renan Ferreira, produtor do evento, aponta ainda para a importância de abordar o tema no ambiente universitário e de que forma a palestra pode abrir caminhos para novas experiências.

A expectativa com a palestra é fomentar a discussão  com pesquisadores, alunos e professores que tenham interesse em desenvolver novas experiências em Nanossegurança. Ainda de acordo com Ferreira, o desenvolvimento dessa tecnologia "seria de extrema importância para o crescimento econômico do país".