">Nesta sexta-feira (14/5), acontece a palestra “Como a ciência vira notícia”, ministrada pelo jornalista de ciência Reinaldo José Lopes, na oficina promovida pelo Instituto de Ciências Biomédicas.

“Como a ciência vira notícia”

A oficina “Divulgação Para Cientistas (Blog, Podcast, Twitter e Outras Ferramentas)”, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB-UFRJ), incentiva a publicação científica entre pesquisadores da universidade. Está dividida entre aulas em sala e em projetos práticos; às sextas-feiras, das 12h às 13h, ocorrem palestras que abordam temas variados, como a História da divulgação científica, a relação da ciência com a imprensa e até a importância das histórias em quadrinhos para o meio.

Nesta semana (14/5), acontece a palestra “Como a ciência vira notícia”, ministrada por Reinaldo José Lopes, jornalista de ciência da Folha de São Paulo. A apresentação será realizada no auditório do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas da UFRJ, localizado no bloco F do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária.