">1º MacaEnf, organizado pela UFRJ em Macaé, pretende promover o intercâmbio científico entre profissionais, professores e estudantes de enfermagem.

Simpósio discute perspectivas da Enfermagem para Macaé

Entre os dias 7 e 11 de junho, acontece o 1º MacaEnf, simpósio municipal de Enfermagem de Macaé. O evento já está na quarta edição, mas é a primeira vez a contar com a participação da UFRJ.  “O Cuidado de Enfermagem e as Novas Perspectivas para Macaé” é o eixo central do simpósio organizado em parceira com a prefeitura do município do Norte Fluminense.

Promover o intercâmbio científico entre profissionais, professores, estudantes de Enfermagem; possibilitar a integração entre a comunidade local, a gestão da saúde e a universidade e discutir tendências e possibilidades de melhorias para a saúde com ênfase na situação epidemiológica de Macaé são os objetivos do simpósio.  Glaucia Valente,  do Curso de Enfermagem campus Macaé; Ivanildo do Amaral Drumond, da Coordenação Municipal de Enfermagem, e a Enfermeira Miriam Cristina Pacheco, da Fundação Educacional de Macaé, estão entre os nomes confirmados no evento.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de maio exclusivamente pelo e-mail: inscricaosimposiomacaenf@yahoo.com.br. Além de participar de mesas-redondas e palestras, os participantes poderão inscrever trabalhos como projetos de pesquisa, pesquisas em andamento, relatórios finais de pesquisa e relatos de experiência, a fim de concorrer ao prêmio: "Cuidando de Si. Cuidando do Outro".