IFCS realiza “Seminários Ameríndios”

Nesta quinta-feira (29/4), o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs-UFRJ) realizará o evento “Seminários Ameríndios”. A palestra oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) e pelo Núcleo de Arte, Imagem e Pesquisa Etnológica (Naipe) contará com a presença da antropóloga Susana Viegas.

A palestrante abordará o tema “Pertenças territoriais: corporalidade e reversibilidade dos Tupinambás de Olivença”, sua principal vertente de estudos. Ela é pesquisadora e professora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e Cultural do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS).

O evento acontece na sala 420 do IFCS, Largo de São Francisco de Paula, nº 1, às 17 horas.