Hospital Universitário solicita doações de sangue antes dos feriados

Para evitar baixa no estoque causada pelos feriados de 21 e 23 de abril, os profissionais do setor de Hemoterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho apelam a homens e mulheres dispostos a doar sangue.

Em vista dos dois feriados da semana de 19 a 23 de abril, os profissionais do setor de Hemoterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ) solicitam o comparecimento de homens e mulheres dispostos a doar sangue durante a semana, para evitar uma baixa no estoque causada pelos dias de recesso. Os doadores devem comparecer ao Serviço de Hemoterapia nos dias 19, 20 e 22 de abril, das 7h30min às 13h30min.

Homens e mulheres saudáveis entre 18 e 65 anos, com peso acima de 50 quilos e portando documento de identidade com foto, podem ser doadores. Não é necessário estar em jejum; ao contrário, é importante fazer um café da manhã leve, preferindo frutas e pouca manteiga, e não ter ingerido comida gordurosa ou bebida alcoólica na véspera.

O Serviço de Hemoterapia fica no 3º andar do Hospital Universitário, localizado na Rua Rodolpho Paulo Roco, 255, Cidade Universitária. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 2562-2706 ou através do e-mail
hemoter@hucff.ufrj.br.