Categorias
Memória

Roxinho recebe Luiz Melodia

Na última quinta-feira, 29/04, o cantor carioca Luiz Melodia apresentou-se pela primeira vez na UFRJ. Ao todo, foram tocadas 18 músicas, com o acompanhamento de Renato Piau, instrumentista piauiense que vem trabalhando com o cantor. “Cara a Cara”, composição dos dois, foi um dos pontos altos da apresentação, com participação da plateia cantando vários trechos.

O auditório Roxinho, no Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN), lotou e alguns espectadores assistiram ao show de pé. Ainda no começo da apresentação, problemas técnicos de som forçaram uma pausa de alguns minutos, mas o público e o artista não perderam o pique. Alguns sucessos empolgantes foram “Dama ideal”, “Farrapo humano” e “Diz que fui por aí”. Ao final do show, as palmas seguiram por muito tempo e os gritos de “mais um” ecoavam. Quando o público desistia e seguia para a saída, Luiz Melodia voltou com “Codinome Beija-flor”, composição que foi eternizada na voz de Cazuza e que a plateia fez questão de cantar.

O show faz parte de uma tentativa de voltar com o projeto “Quintas Musicais” que aconteceu em 2009 e ainda não tem patrocínio para este ano. O artista, filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, lançou seu primeiro disco – Pérola Negra – em 1973, e em 2009 gravou seu 14º álbum, Estação Melodia.

Aproximação com o público jovem

No camarim, Luiz Melodia comentou sua primeira apresentação na UFRJ falando sobre a energia do público: “Foi tudo de bom, não só por ser juventude, mas também porque eles têm uma sabedoria, no sentido de que entendem o que está acontecendo no palco. Acho que tem aí uma facilidade de comunicação”.

Para Melodia, o único porém da apresentação foi o horário, 12h, que também já foi alvo de reclamação de Vander Lee no show de 15/04, pois os artistas estão acostumados a ficar acordados até tarde cantando e compondo. Ainda assim, de acordo com ele, o esforço vale a pena pela música e pelas pessoas que gostam de seu trabalho.