II Semana de Física da UFRJ

Alunos do Instituto de Física (IF) da UFRJ, interessados em promover atividades de sua área dentro da universidade, organizaram em 2009 a I Semana de Física. O evento teve grande sucesso e a comissão organizadora recebeu o prêmio Destaque Acadêmico do Instituto de Física. A edição deste ano começou ontem, 26/04, no Centro de Tecnologia da UFRJ e termina no dia 30/04.

A ideia da Semana de Física conta com a colaboração entre estudantes e professores do IF e traz, neste ano, tópicos importantes para os futuros rumos da Física. As fibras óticas serão um dos temas abordados no evento, em palestra proferida pelo professor Guilherme Temporão, da PUC. Também será apresentada uma discussão sobre a evolução do método científico, com o professor do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (Ifcs), Franklin Trein.

Outras informações estão disponíveis no site do evento, http://omnis.if.ufrj.br/~cafis/semafis2/. O e-mail de contato da equipe organizadora é o semafis@gmail.com