“Boa noite, Cinderela” no Ifcs

O Laboratório de Estudos de Gênero (LEG) da UFRJ, coordenado pela doutora Anna Marina Barbará Pinheiro, convida para o encontro "Boa noite, Cinderela: sexualidades periféricas e novas formas de violência", que acontece nesta quarta-feira (28/04), às 14h. Também estará presente a escritora Maria Teresa Moreira. O encontro será realizado na sala 106 do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs).

O evento pretende discutir o processo de “ressignificação” do mito da Cinderela presente no nome e nos principais mecanismos de um crime que atinge principalmente homossexuais masculinos, prostitutas e mulheres. A mesa redonda reunirá Gabriel Leite, da Rede Brasileira de Prostitutas, Marcelo Natividade, da Faculdade de Serviço Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Fasso-Uerj), e Maria do Espírito Santo Tavares dos Santos, da Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.

Após o debate, será realizada uma leitura dramática de um texto de Caio Fernando Abreu e, logo depois, às 19h, haverá a inauguração da I Mostra de Fotografia do LEG. A entrada do evento é franca. O Ifcs fica no Largo São Francisco de Paula, 1, no Centro.