VI Jornada de Nutrição Clínica na UFRJ

No dia 07 de maio ocorre no auditório Quinhentão do Centro de Ciências e Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CCS) a VI Jornada de Nutrição Clínica – Aplicação dos Fitoterápicos na Prática Clínica, com a coordenação das professoras doutoras Glorimar Rosa e Wilza Peres.

Os interessados poderão fazer as inscrições no Instituto de Nutrição Josué de Castro de 19 de abril a 06 de maio das 10 às 15 horas (Centro de Ciências e Saúde, bloco J, 2º andar, sala 25 – Cidade Universitária).

Programação:

O caminho da Fitoterapia
Palestrante: Dr. Alexandre Lopes Lourenço – Pesquisador do INP

Fitohormônios
Palestrante: Dra. Tereza Sollero Claudio-da-Silva – Professora Adjunta da Farmacologia

Legislação dos fitoterápicos para o profissional Nutricionista
Palestrante: Dra. Fernanda Vaz – Conselheira do CRN

Prescrição e preparações domésticas de fitoterápicos e alimentos funcionais
Conferencista: Dra. Aline Labes – Nutricionista

Abordagem de Patologias Crônico-Degenerativas com Fitoterápicos
Conferencista: Dr. Roberto Leal – Presidente da Associação Brasileira de Fitoterápicos

Aspectos de segurança de interações no uso de fitoterápicos