Evento, a ser realizado no dia 26 de março, marca também os dez anos do Curso de Especialização em Geologia do Quaternário.

">

">

Museu Nacional realiza palestra sobre Aquecimento Global

O Museu Nacional (UFRJ) realiza na sexta-feira (26/03) a Conferência “Aquecimento Global?”. O evento, que ocorre às 14h30, no próprio Museu, conta com o lançamento de livro homônimo, de autoria de Shigenori Maruyama. O evento marca também as comemorações pelos dez anos de criação do Curso de Especialização em Geologia do Quaternário, do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional.

O livro de Maruyama questiona os informes alarmistas sobre o futuro do clima na Terra. Segundo o autor, há processos astronômicos e geológicos negligenciados nos estudos e nas previsões climáticas.

O encontro terá a participação do Dr. Kenitiro Suguio, professor emérito pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) e tradutor da publicação. Estarão presentes também Marcelo Carvalho, professor do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional (UFRJ), João Wagner Castro, professor do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional, e Claudia Carvalho, diretora da Instituição.

O Museu Nacional fica na Quinta da Boa Vista, s/n. São Cristóvão. Mais Informações pelo tel. 2562-6974 e pelo site www.museunacional.ufrj.br.