Categorias
Memória

Fórum de Ciência e Cultura sedia palestra sobre ioga

O encontro “Ser é Inter-Ser” traz, ao Fórum de Ciência e Cultura (FCC), o terapeuta Francisco Barreto, iniciado em ioga indiana e fundador da instituição sem fins lucrativos, “Grande Síntese – Instituto Cultural para o Florescimento do Homem. Com o objetivo de promover o autoconhecimento e a reaproximação do homem com o ambiente, o evento contará com atividades de meditação e exercícios para corpo e mente. O encontro acontece na sexta-feira (26/3), às 18h30, no Salão Dourado e no sábado (27/3), às 9h, nos salões Dourado e Vermelho.

O terapeuta pretende propagar uma filosofia de vida mais simples e natural, em busca da espiritualidade. Propagando os ideais vegetarianos, fitoterápicos e da prática da ioga, Francisco Barreto ajuda pessoas com problemas emocionais e dependentes químicos. Radicado em Aracaju (SE), o terapeuta possui um projeto social de desintoxicação de viciados em crack, que recebeu atenção do Conselho Regional de Medicina-SE, após a conclusão de que os pacientes não sofrem crise de abstinência e que são poucos os que voltam ao vício.

O encontro será realizado pelo Hospital Escola São Francisco (Hesfa) e o Laboratório de Estudos da Índia e Ásia do Sul (Leias). As inscrições devem ser feitas após leitura e aceitação do Pacto Vivencial, até o dia 23 de março, pelos telefones 9945-7484 e 2552-5122. O FCC fica no campus da Praia Vermelha, na Av. Pasteur, 250.