Evento organizado pelo Ministério da Educação (MEC) será realizado nesta quarta e quinta (17 e 18/03), em Brasília.

">Evento organizado pelo Ministério da Educação (MEC) será realizado nesta quarta e quinta (17 e 18/03), em Brasília.

">
Categorias
Memória

Seminário debate gestão de Hospitais Universitários

Evento organizado pelo Ministério da Educação (MEC) será realizado nesta quarta e quinta (17 e 18/03), em Brasília.

O Ministério da Educação (MEC) e o Banco Mundial realizam nos dias 17 e 18 de março, em Brasília, o "Seminário Internacional sobre Gestão de Hospitais de Ensino".  O evento discutirá tendências e boas práticas nacionais e internacionais em temas como governança e sistemas de informação em hospitais de ensino, marco regulatório, pesquisa e educação médica e de outros profissionais de saúde.

Especialistas e gestores internacionais na área de hospitais de ensino apresentarão experiências de gestão realizadas em Portugal, Espanha e Estados Unidos. Também serão apresentadas as gestões dos hospitais do estado de São Paulo e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O seminário terá a presença de reitores de universidades federais e dirigentes dos hospitais universitários federais, além de especialistas do Banco Mundial e dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O sistema federal de hospitais universitários é composto por 46 hospitais universitários, vinculados a 32 instituições federais de educação superior.

Leia também: UFRJ conhece aplicativo do Complexo Hospitalar