">André Martins, professor do Departamento de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ, autografa a obra nesta quarta (17/03).

Professor da UFRJ lança livro “Pulsão de Morte?”

Nesta quarta (17/03), às 19h, acontece o lançamento do livro “Pulsão de Morte? – Por uma clínica psicanalítica da potência”, André Martins, professor do Departamento de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ, editado pela Editora UFRJ. O evento acontece na Rua Visconde de Pirajá,572, Ipanema.

A expressão "pulsão de morte”, segundo Freud, é uma instinto que levaria à segregação e à destruição.  A obra é uma análise detalhada das questões que o psicanalista tentou responder através do conceito. Além disso, a publicação avalia o conceito na história da psicanálise, reinterpretando, com a ajuda de Winnicott, Spinoza, Nietzsche e Deleuze, as razões que determinaram a criação.

André Martins é filósofo, psicanalista e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF-IFCS) e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (PPGSC-FM/IESC).