">Profissionais do Serviço de Nefrologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) participam de palestras na próxima quinta, dia 11.

Comemoração do Dia Mundial do Rim no Hospital Universitário

O Serviço de Nefrologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) convida para o evento em comemoração ao Dia Mundial do Rim, 11 de março, no Anfiteatro do Serviço de Nefrologia. A partir das 10h, o professor Alvimar Gonçalves Delgado ministra a palestra “A epidemia da DRC: um alerta no Dia Mundial do Rim”.

Em seguida, o professor Maurílio Leite Júnior apresenta “Diagnóstico da insuficiência renal crônica: a pré-diálise”. “Terapia celular: novos rumos no tratamento da DRC”, apresentada pelo professor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF/UFRJ) Marcelo Morales, finaliza o ciclo de palestras.

O evento é aberto ao público. O Hospital Universitário se localiza na Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária. Mais informações pelo telefone 2562-2706.