">Professor Emídio Cantídio de Oliveira Filho ministra aula do curso de pós-graduação em Informática no próximo dia 12.

Diretor da Capes ministra aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Informática

A aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI/UFRJ), a ser realizada no dia 12 de março, será ministrada pelo professor Emídio Cantídio de Oliveira Filho, diretor de programas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Cantídio é ex-presidente da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ex-membro do Conselho Superior da Capes e ex-reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Doutor em ciências do solo pela University of California, o dirigente é membro da Academia Pernambucana de Ciências Agronômicas, tendo recebido o título de cavalheiro da Ordem Educacional Brasileira, da Presidência da República e a Medalha de Mérito Tiradentes, do Governo do Estado de Minas Gerais.

A aula, que apresentará as ações da Capes na pós-graduação brasileira, se inicia às 13h30, no Anfiteatro Maria Irene Melo, localizado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ). A seguir, às 15h, Cantídio participará da mesa-redonda “Avanços na Pós-Graduação Brasileira: políticas de indução e redução de assimetrias”, ampliando o debate sobre pós-graduação no Brasil.