">José Fabio Marinho de Araújo foi nomeado para órgão que pretende fornecer melhor acesso à informação, de modo a criar sociedades mais equitativas.

Professor do Instituto de Matemática integra Comitê Nacional para programa da Unesco

O professor-adjunto José Fabio Marinho de Araújo, do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática (IM/UFRJ) e integrante do Núcleo de Computação Eletrônica (NCE/UFRJ), foi nomeado, em portaria do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), integrante do Comitê Nacional do Programa Informação para Todos (Ifap, em inglês), da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Criado em 2000, o Ifap pretende, em cooperação com os governos dos países, através das possibilidades oferecidas pelos novos meios de comunicação, fornecer melhor acesso à informação, de modo a criar sociedades mais equitativas.

Composto por 27 membros, o Comitê tem entre seus integrantes representantes dos  Ministérios da Ciência e Tecnologia, do Planejamento, da Cultura, da Educação, da Justiça e do Gabinete Pessoal da Presidência da República, além de membros de empresas privadas, entre outros.