">Projeto desenvolvido no campus de Macaé pelos cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição, é o terceiro a integrar o Programa de Educação Tutorial para a Saúde do Governo Federal.

UFRJ tem três projetos no PET-Saúde 2010/2011

A UFRJ teve três projetos aprovados para integrar o Programa de Educação Tutorial para a Saúde (PET-Saúde) 2010/2011. Em sua primeira edição(2008/2009),  o programa elaborado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação (MCT), já contemplava dois projetos desenvolvidos na universidade: um no município do Rio, pela Faculdade de Medicina e Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN), e outro no município de Piraí, pelos cursos de Medicina, Nutrição e Farmácia. Agora, um projeto desenvolvido no campus de Macaé pelos cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição, também integrará o programa do Governo Federal.

O PET-Saúde define parcerias entre as instituições de ensino superior e as secretarias municipais de Saúde para elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa que possibilitem a iniciação ao trabalho dos estudantes, através da concessão de bolsas, e que tenham como objetivo fortalecer as ações e produção de crítica fundamentada na área de Saúde da família. Em todo país foram selecionados 128 projetos. Só em Macaé, 60 alunos foram contemplados com bolsas.