Candidatos ausentes a qualquer uma das provas, dos dias 9 e 10 de janeiro, estão eliminados. Confira a relação dos estudantes que terão os exames da segunda fase corrigidos.

">Candidatos ausentes a qualquer uma das provas, dos dias 9 e 10 de janeiro, estão eliminados. Confira a relação dos estudantes que terão os exames da segunda fase corrigidos.

">
Categorias
Memória

Novo edital substitui alunos faltosos

Candidatos ausentes a qualquer uma das provas, dos dias 9 e 10 de janeiro, estão eliminados. Confira a relação dos estudantes que terão os exames da segunda fase corrigidos.

O Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ aprovou, nesta quarta, dia 24, em sua primeira sessão depois do recesso, o Edital Complementar n° 07, que atualiza a lista divulgada de candidatos aos cursos de graduação que terão suas provas corrigidas. Na nova relação, os candidatos que faltaram a qualquer das provas realizadas nos dias 09 e 10 de janeiro de 2010 são considerados eliminados e serão substituídos por outros candidatos selecionados pelos mesmos critérios do Edital n° 70, de 28 de outubro de 2009.

A UFRJ, como se sabe, utilizou a soma das notas obtidas pelos candidatos nas quatro provas objetivas do Novo ENEM 2009, em ordem decrescente, para corrigir as provas de um número de candidatos igual a quatro vezes o número total de vagas para cada opção (curso/habilitação) que ofereceu em seu exame de acesso.

O documento aprovado pelo Conselho, apresentado por sua Comissão de Vestibular, levou em conta discussão realizada sobre o processo de correção das provas do Concurso UFRJ/2010; as manifestações recebidas através da Ouvidoria Geral da universidade, da Defensoria Pública, da imprensa, de escolas; bem como considerou recomendação do Conselho Superior de Coordenação Executiva da UFRJ.

A Comissão considerou ainda que “a utilização da regra estabelecida no Edital n° 54, de 27 de agosto de 2009, resultaria um total de 27.657 candidatos a terem suas provas corrigidas, mas destes 8.193 faltaram à aplicação das provas da UFRJ nos dias 9 e 10 de janeiro de 2010, restando 19.464 candidatos para concorrer a 8.254 vagas oferecidas pela UFRJ, estabelecendo uma relação de 2,3 candidatos por vaga, distante da relação de 4 vezes, determinada pelos editais.”.

Também levou em consideração que os candidatos faltosos estão reprovados e, portanto, podem ser considerados eliminados do concurso de Seleção aos Cursos de Graduação da UFRJ para o ano de 2010. Sua substituição “acarretará na correção das provas de, no máximo, mais 6.332 candidatos, estabelecendo uma relação de 3,1 candidatos por vaga, uma vez que há opções (curso/habilitação) em que o número de candidatos é menor que 4 vezes o número de vagas.”.

Para conhecer a relação dos candidatos que terão a prova da segunda fase corrigidas, clique aqui.

Leia, abaixo, a íntegra do novo Edital.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Edital Complementar n 07, de 24 de fevereiro de 2010

Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação 2010

O Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital Complementar do Edital n° 54, de 27 de agosto, de 2009, e do Edital Complementar n° 70, de 28 de outubro de 2009, conforme aprovado pelo Conselho de Ensino de Graduação em sessão de 24 de fevereiro de 2010, contendo procedimentos necessários à realização do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação, no ano de 2010.

Art. 1° Para o cumprimento do disposto no artigo 2° do Edital Complementar n° 70, de 28 de outubro de 2009, a UFRJ considerará exclusivamente os candidatos presentes à aplicação das provas realizadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2010.

Parágrafo Único – considera-se eliminado do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação, no ano de 2010, o candidato faltoso a qualquer das provas da segunda etapa.

Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2010

Prof. Aloisio Teixeira

Reitor