Categorias
Memória

Decania do CT planeja ações para os próximos cinco anos

Workshop de Planejamento Estratégico pretende ajudar os funcionários a identificar os valores e a missão da Decania, além de  planejar as ações para melhorar o funcionamento da unidade.

Para construir o novo plano estratégico de ação, a Decania do Centro de Tecnologia (CT) realizou nesta quarta e quinta-feira (dias 24 e 25/2), o Workshop de Planejamento Estratégico. As palestras apresentadas pelo economista Alberto de França e pelo sociólogo Rodrigo Serravalle pretendem ajudar os funcionários a identificar os valores e a missão, além de  planejar as ações para melhorar o funcionamento da Decania.

De acordo com o Serravalle, os conceitos de “missão” e “valores” são muito importantes para que se possam melhorar os resultados obtidos pelos trabalhadores. “Valores são as regras de conduta diárias necessárias para que o objetivo seja alcançado, e a missão é o objetivo de ser do setor, o porquê de trabalharmos”, explicou

Com esses pontos bem conceituados, é preciso saber quais serão os objetivos para este ano e como eles serão alcançados. “Nós vamos definir qual será a visão estratégica da Decania para os próximos cinco anos, ou seja, quais serão as metas a serem alcançadas neste período. O plano será o caminho para atingi-las”, esclareceu Rodrigo Serravalle.

Segundo o palestrante, o planejamento leva em conta também os fatores críticos de sucesso. “Esses fatores são pontos essenciais que não podemos deixar de lado no planejamento. A partir deles, nós podemos criar desdobramentos que vão nos levar ao sucesso.”

Para Marilene Pacheco, chefe da Seção de Recursos Humanos e participante do workshop, a iniciativa da Decania é importante. “É bom para expormos nossas ideias e sugestões, saber o que está sendo feito pelos outros setores e mostrar o que precisa ser modificado para modernizar a Decania”, afirmou.