Categorias
Memória

Abertas inscrições para Curso de Especialização em Divulgação Científica

Profissionais de diversas áreas interessados numa formação na área de divulgação científica podem se inscrever no Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde. Estão sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições ficam abertas até a próxima segunda, dia 22, mediante pagamento de taxa de R$ 50. O curso é gratuito, tem duração de um ano e as aulas são presenciais.

O processo seletivo para a turma 2010 ocorrerá no período de 1º a 12 de março, compreendendo quatro etapas. A primeira e segunda consistem na submissão de um pré-projeto e uma carta de motivações. As fases seguintes envolvem apresentação do currículo e entrevista pessoal. As aulas começam em março, de segunda a quinta-feira, das 9h às 13h, no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na Avenida Brasil, 4365, em Manguinhos.

O curso é resultado da colaboração entre o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCT), Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). Tem ainda o apoio do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop) e da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC).

Para obter outras informações entre em contato pelo e-mail curso_dc@fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3865-2234.