">Cerca de 50 professores da universidade participam da realização de 22 minicursos, além de palestras, oficinas e passeios ecológicos no campus da UFRJ em Macaé.

Inscrições para Verão com Ciência em Macaé até esta sexta

Entre 11 de Janeiro e 12 de fevereiro acontece, na Cidade Universitária da UFRJ em Macaé, o primeiro “Verão com Ciência”. Cerca de 50 professores da universidade participam da realização de 22 minicursos, além de palestras, oficinas e passeios ecológicos. A universidade emitirá certificado pela participação nos cursos, que serão gratuitos e abertos à comunidade.

As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 8 de janeiro. Elas são realizadas no Instituto de Administração e Políticas Públicas (IAPP) da Secretaria de Educação, localizado no terceiro andar do prédio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), na Cidade Universitária, Linha Verde.

Os minicursos terão carga horária média de 20 horas, divididos em uma aula por semana, de 4 a 5 horas. Entre os temas abordados estão: “Segurança no Trabalho”; “Prevenção contra Acidentes”; “Cosméticos e Estética”; “Artesanato”; “Teatro e Ciências”; “Musiciência”; “Matemática para Concurso”; “Informática básica para a Melhor Idade”; “Design e Animação de Estruturas Químicas e Biológicas”; “Uso de Fitoterápicos”; “Saúde da Mulher”; “Saúde Infantil”; “Saúde do Idoso”; “Prevenção do AVC”; “Multimídia para Química”; “Tratamento de Resíduos Sólidos”; “Contos Científicos”; “Ecologia e História da Macaé e Região”; “Inovação no Ensino de Ciências”; “Experimentação no Ensino de Ciências”; “Literatura Infantil: construção da linguagem e consciência de mundo” e “Promoção da Alimentação Saudável”.

Os minicursos, oficinas e palestras acontecem na Cidade Universitária e no Nupem/UFRJ. A abertura do evento ocorre no auditório da Cidade Universitária, às 14h, do dia 11 de janeiro, com a palestra “Pensando o Campus UFRJ/Macaé”, do professor Francisco Esteves.

Mais informações pelo telefone (22) 2796-2529 e e-mail Cristeixeira@Ufrj.Br, ou no site da Funemac.