Último dia de inscrições para doutorado em Bioética

Inscrições para o curso, que oferece apenas 15 vagas, se encerram nesta sexta, 22.

Terminam nesta sexta, dia 22, as inscrições para o doutorado em Bioética do Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva. O objetivo do curso de doutorado é preparar o profissional para a produção de conhecimento e liderança nas áreas de ensino e pesquisa em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva. São oferecidas apenas 15 vagas.

A seleção para o curso, que começa em março, consta de uma prova de conhecimento de duas línguas estrangeiras, sendo a primeira inglês e a segunda de livre escolha entre as seguintes: francês, alemão, italiano ou espanhol. Além disso, os candidatos serão avaliados com uma prova de desenvolvimento de um tema com base num fragmento de texto anexo ao edital, avaliação do anteprojeto, avaliação do currículo e uma entrevista. As provas serão realizadas no mesmo local da inscrição.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer, de segunda a sexta, das 10h às 13h, ou das 14h às 16h, à secretaria do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc) da UFRJ, na Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária. A taxa de inscrição é de R$ 50 e deve ser paga em qualquer  agência do Banco do Brasil, conta nº 170500-8, agência 4201-3.

O Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva é uma parceria entre a UFRJ, a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Outras informações nos telefones 21 2598 9274 ou 21 2598 9331 ou no site do Iesc.