">Homens e mulheres saudáveis entre 18 e 65 anos de idade e com peso acima de 50 quilos estão aptos.

Hospital Universitário precisa de doadores de sangue

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ necessita com urgência de doadores de sangue. Homens e mulheres saudáveis entre 18 e 65 anos de idade e com peso acima de 50 quilos podem ser doadores. Os interessados  devem procurar o serviço, no 3º andar do HUCFF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Não é necessário jejum.

O sangue coletado será testado para vírus de Hepatite B e C, Doença de Chagas, Sífilis e Aids. Os resultados podem ser retirados 30 dias após a doação. Homens podem doar novamente em 60 dias e mulheres em 90.
Nesta época do ano a demanda pelo serviço de transfusão sanguínea é elevada e, para manter o banco de sangue em níveis seguros de atendimento, o hospital necessita diariamente do mínimo de 50 doadores. Atualmente, tem recebido apenas 30 por dia.

O HUCFF está localizado na rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária. Mais informações pelo telefone 2562-2706