">Eleonora Ziller afirma que pretende  estabelecer uma relação de troca com as demais unidades.

Nova diretora da Faculdade de Letras toma posse

Eleonora Ziller, nova diretora da Faculdade de Letras da UFRJ (FL), tomou posse nesta terça, dia 15. A cerimônia, realizada no Salão no Conselho Universitário, foi presidida pelo reitor Aloisio Teixeira. Também estiveram presentes a vice-reitora Sylvia de Mello Vargas e o pró-reitor de pessoal, Luiz Afonso Henriques Mariz. Eleonora estará a frente da FL nos próximos quatro anos.

A nova diretora afirmou que sua gestão pretende unir a Faculdade. Essa união, afirma, já se iniciou na sua candidatura, que conseguiu agregar professores com tendências diversas. Entre os objetivos da nova gestão estão: empreender melhorias nas condições de aula, reestruturar a sessão de ensino e desenvolver projetos em parceria com outras unidades de modo que a alocação de recursos seja facilitada.

Integrar a FL ao projeto de desfragmentação da Universidade é um grande objetivo. “Devemos abrir a Faculdade de Letras e estabelecer uma relação de troca com outras unidades”, afirmou. O reitor complementou que a nova gestão tem o desafio de aproximar a unidade aos objetivos traçados pelo Plano Diretor UFRJ 2020. “A FL tem estado distante, sobretudo nos últimos quatro anos. Precisamos derrubar essa barreira”, comentou.

Eleonora Ziller foi eleita no dia 27 de novembro, em sistema de votação paritária, com 65% dos votos, contra 33% da chapa concorrente.

Clique aqui para assistir à matéria produzida pela WebTV da UFRJ.