">Elisete Casotti, sob a orientação da professora Victoria Brant, apresentou a tese “Odontologia no Brasil”.

Primeira doutora do Nutes

Na última terça, dia 8, o Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes-UFRJ) titulou sua primeira doutora no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da Saúde. Trata-se de Elisete Casotti, que sob a orientação da professora Victoria Brant apresentou a tese “Odontologia no Brasil”.

A tese fala um pouco da história do pensamento sobre o ensino odontológico na graduação e defende o pioneirismo da Odontologia no processo de reforma curricular dos cursos da área de Saúde.

A banca examinadora foi composta pelos professores Adriana Mohr, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Sylvia Helena Batista, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Cresus Gouvêa, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Vera Helena Siqueira, do Nutes, sob a presidência da orientadora.

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da Saúde foi criado em 2006 e conta hoje com 28 alunos matriculados.