">Prefeitura oferece aos funcionários medição de peso, estatura, pressão arterial, dobras cutâneas, circunferência da cintura, entre outros serviços de saúde.

UFRJ oferece orientações nutricionais para funcionários da Prefeitura

A Prefeitura da UFRJ realiza, em dezembro, mais um encontro nutricional com seus funcionários. Juntamente com alunas do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), a professora Luana de Aquino desenvolverá atividades que vão mensurar peso, estatura, pressão arterial, dobras cutâneas, circunferência da cintura, além de oferecer orientações com o objetivo de proporcionar melhores hábitos alimentares e atividades físicas.

Nesta quinta, dia 3, a partir das 9h, os funcionários da Prefeitura podem descobrir, no Espaço Sintufrj (Praia Vermelha), quais são seus índices de massa corporal (IMC), além de  do peso ideal. Já na segunda-feira (7/12), acontece um “bate-bola nutritivo” no Auditório do Horto (Cidade Universitária), também a partir das 9h. O duelo, entre os times “Esporte Clube Saúde” e “Fritura Futebol Clube”, debaterá sobre os melhores alimentos para se viver um dia a dia saudável.

Os resultados dos testes nutricionais poderão ser obtidos através do Serviço Social da Prefeitura Universitária, assim como os relatórios das atividades dos anos anteriores (2006, 2007 e 2008), que se encontram disponíveis no quadro de avisos do local.