Categorias
Memória

LISE completa 20 anos e lança livro

Para comemorar duas décadas de existência, o Laboratório do Imaginário Social e Educação realiza debate e promove o lançamento do livro Recortes do Imaginário: Novas Colagens.

O Laboratório do Imaginário Social e Educação (LISE), desenvolvido em 1989 por professores da Faculdade de Educação da UFRJ, completa 20 anos com a realização de uma mesa-redonda e o lançamento do livro Recortes do Imaginário: Novas Colagens. O evento comemorativo acontece nesta quinta, dia 3, no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, a partir das 18h30, com entrada franca.

A principal homenageada da noite será a professora Nilda Teves, doutora em Educação Brasileira e mentora do LISE. No debate, estarão presentes também os professores Sérgio Brasil, Mary Rangel e Isabela Fernandes Leite.

Já o livro Recortes do Imaginário, organizado pelos professores Nyrma Azevedo e Reuber Scoffano, trata-se de uma coletânea de diversos trabalhos e estudos realizados pelos pesquisadores do laboratório, durante seus anos de existência.

O FCC fica na avenida Pasteur, 250 – Campus da Praia Vermelha, Urca – Rio de Janeiro.