Eleições acontecem de 30 de novembro a 2 de dezembro. Denise Barcellos Pinheiro Machado encabeça a chapa única.">Eleições acontecem de 30 de novembro a 2 de dezembro. Denise Barcellos Pinheiro Machado encabeça a chapa única.">

FAU começa a eleger nova direção

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ) escolhe entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro sua nova direção. Denise Barcellos Pinheiro Machado e Maria Júlia de Oliveira Santos compõem a única chapa concorrente. A homologação do resultado pela Congregação ocorrerá no dia 9 de dezembro, com a nova direção iniciando seu mandato em abril de 2010.

Denise afirma que pretende dar continuidade à renovação da faculdade, realizada nos últimos três mandatos, cujo principal vetor é a reforma curricular em curso, e que tem contribuído, segundo ela, para a retomada do patamar de referência que o curso manteve durante anos. Um dos objetivos da candidata é recuperar a biblioteca da FAU. O sistema eleitoral atribui 70% de peso ao voto dos professores e 15% para os servidores técnico-administrativos e alunos.