Prêmio Jovem Cientista distribui R$ 140 mil em prêmios

Foi lançado nesta sexta, dia 27, a XXIV edição do Prêmio Jovem Cientista (PJC), no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Uma das mais importantes premiações científicas da América Latina, o PJC tem como tema deste ano “Energia e Meio Ambiente – Soluções Para o Futuro”. O concurso distribui mais de R$ 140 mil em prêmios, além de equipamentos de informática e bolsas de estudos do CNPq.

Para participar em uma das cinco categorias – Graduado, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio, Orientador e Mérito Institucional – os jovens devem desenvolver projetos de pesquisa que proponham soluções para os desafios energéticos e ambientais brasileiros. As inscrições devem ser feitas na página do PJC na internet ou pelo correio nos seguintes endereços:

Graduado e Estudante do Ensino Superior:
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
Serviço de Prêmios – SEPN 507 – Sala 203 – Brasília – DF – CEP 70740-901

Estudante do Ensino Médio:
Fundação Roberto Marinho
Rua Santa Alexandrina, 336 – Rio Comprido – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20261-232.