Categorias
Memória

Observatório do Valongo participa do Projeto Mauá

Exposição "Maravilhas do Universo" será apresentada nos dias 5 e 6, no Morro da Conceição.

O Observatório do Valongo/UFRJ (OV) participa da sexta edição do Projeto Mauá, que acontece de 2 a 8 de dezembro. Nos dias 5 e 6 de dezembro, das 10h às 17h, a unidade exibe a exposição “Maravilhas do Universo” e apresenta vídeos. O Projeto Mauá é realizado no Morro da Conceição, localizado próximo à Praça Mauá e conta com uma série de atividades culturais, como shows e exposições.

A iniciativa é um movimento de artistas, moradores e profissionais do Morro da Conceição, cujo objetivo principal é descortinar o morro através da arte lá produzida e de ações que ajudem a estabelecer a relevância do local como pólo cultural e turístico. O evento tem início com a celebração do Dia Nacional do Samba, no dia 2, que contará com a apresentação de grupos de samba, com uma feira étnica e com a lavagem da Pedra do Sal, tombada há 25 anos, como patrimônio afro-brasileiro. No dia 8, o encerramento contará com Missa e Procissão de Nossa Senhora da Conceição.

Para todos os eventos, a entrada é gratuita. O Observatório do Valongo fica na ladeira Pedro Antônio, 43, no Bairro da Saúde.