Consuni aprova calendário letivo para 2010

Primeiro semestre vai de 29 de março a 24 de julho. Calouros iniciam as atividades no dia 5 de abril.

O Conselho Universitário da UFRJ (Consuni) aprovou nesta quinta, dia 26, o calendário letivo para 2010. Os estudantes voltam às aulas no dia 29 de março e o 1º semestre termina no dia 24 de julho. Para os calouros, o primeiro semestre vai de 5 de abril a 31 de julho. A exceção fica por conta da Faculdade de Medicina, cujo calendário vai do dia 1º de março a 31 de julho.

O segundo semestre letivo vai de 9 de agosto a 18 de dezembro. Em 2010, a Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica e o Congresso de Extensão acontecerão de 4 a 8 de outubro.

A sessão foi interrompida, brevemente, por estudantes do Centro de Tecnologia (CT) e do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), que cobraram o início das obras do restaurante universitário do CT. O reitor, que concordou que a demanda era legítima e democrática,  garantiu que se reunirá com representantes dos centros acadêmicos, além dos decanos Walter Suemitsu, Ângela Rocha e o pró-reitor de Planejamento, Carlos Levi.

Pesar

Foi aprovada ainda uma moção de pesar proposta pelo conselheiro Heber Bispo, devido ao falecimento do professor Alessandro Manzoni, do Departamento de Engenharia Elétrica, da Escola Politécnica. Manzoni faleceu aos 39 anos, vítima de um aneurisma na aorta.