Simpósio internacional finaliza comemoração de 40 anos do ICB

Encerrando a comemoração dos 40 anos do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UFRJ, acontece de 2 a 4 de dezembro o simpósio “Perspectivas para a biologia do desenvolvimento no Brasil”. O evento, que tem participação de pesquisadores de todo o Brasil e do exterior, faz parte da sequência de atividades acadêmicas da Escola de Altos Estudos “A Biomedicina do século 21”.

A programação conta com diversas conferências que abordam temas como “Aplicação clínica de células-tronco neurais fetais em doenças neurológicas” e “Regulação pós-transcripcional no desenvolvimento e homeostase cardíaca”. Entre os participantes estão Nicole Le Douarin, do Institut de France, que também coordena o evento, e Gerard Karsenty, da Universidade de Columbia.

O simpósio acontece no ICB, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ, na avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária. Mais informações na página: www.icb.ufrj.br .