Engenharia da UFRJ oferece curso de verão

O Departamento de Engenharia Industrial da Escola Politécnica da UFRJ oferece neste verão o curso de “Gestão de Projetos Solidários”. Os interessados, tanto da UFRJ como de outras instituições, poderão cursar a disciplina, que será ministrada às terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 13h, entre os dias 5 de janeiro e 4 de fevereiro.

O curso foi criado em 2004 pelo movimento de professores e estudantes que originou o Núcleo de Solidariedade Técnica, a SOLTEC/UFRJ (
www.soltec.ufrj.br). A matéria é oferecida tanto nos semestres regulares como no verão e não exige pré-requisito, estando disponível para os estudantes de graduação da UFRJ e demais interessados.

O objetivo da cadeira é estudar conceitos e casos, visando à aprendizagem de caminhos para a sustentabilidade de empreendimentos sociais e solidários. Todos os inscritos  desenvolvem estudos de caso em  comunidades, utilizando-se de metodologias participativas, que obrigatoriamente devem ser acordadas entre as partes.

Mais informações com  Maria José, na secretaria do Departamento de Engenharia de Produção, pelos telefones (21) 2562-8065 e 2562-8066.